R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware Consoles

Em sua conferência pré-CES 2013 realizada na madrugada desta segunda-feira (07), a Nvidia mostrou sua primeira empreitada no mundo dos consoles, o Project Shield, o primeiro console portátil da empresa.

console portátil da NVIDIA

Conheça o console portátil da Nvidia

Desenvolvido com um chip Nvidia Tegra 4, também anunciado durante o evento, o Project Shield conta com um sistema operacional Android e permite o stream de jogos diretamente do seu PC. A tela que vem com o aparelho conta com uma resolução de 1280×720, enquanto seu sistema de som promete ter uma grade qualidade de graves.

A sua bateria durará de 5 a 10 horas, podendo ser carregada via USB, seu espaço pode ser expandido por meio de cartões micro SD. Para conectividade, o Project Shield conta com uma saída HDMI, micro USB e para fones de ouvido.

De acordo com a empresa, o Project Shield também terá todas as funcionalidades tradicionais do sistema operacional, ou seja, poderá também ser usado com apps disponíveis na Google Play store. Um dos jogos que tirará proveito do console portátil da Nvidia será o Dead Trigger 2, previsto para ser lançado este ano.

Uma das suas principais funções, porém, será o streaming de jogos em rede local. Durante a apresentação, os jogos Need for Speed: Hot Pursuit e Assassin’s Creed III foram testados no aparelho enquanto rodavam em um computador longe do set.

A Nvidia promete que o tempo de resposta durante os jogos em streaming é tão baixo que não dá para perceber. O Project Shield também realizará o stream de jogos por meio do sistema em nuvem Grid, anunciado durante a conferência.

Mais detalhes técnicos, preço ou data de lançamento não foram revelados. Para informações sobre o console portátil da Nvidia ou outros produtos, acesse o seu site oficial