R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Segurança

De acordo com relatório publicado pela Kingsoft Security, a China pode ser dona de uma rede gigante de botnet em smartphones Android, chegando a atingir um milhão de aparelhos.

Botnet na China atinge um milhão de aparelhos Android

Botnet na China atinge um milhão de aparelhos Android

Esta rede foi expandida por meio de um trojan chamado Android.Troj.mdk, os pesquisadores apontam a existência deste trojan em mais de 7000 aplicativos disponíveis na Google Play, dentre eles jogos famosos como o Temple Run.

O malware foi descoberto inicialmente em 2011, a Kingsoft crê porém, que ele já pode ter atingido ou até mesmo ultrapassado um milhão de aparelhos em território chinês. Esta botnet age com direitos de administrador dentro de seu aparelho, fazendo assim com que sejam comprados apps ou outras coisas sem a autorização de seu dono.

Anteriormente em 2012, outra botnet foi encontrada na China, o Rootstrap. Esta atingiu “apenas” 100 mil aparelhos, sua função principal era utilizar o smartphone para enviar mensagens SMS falsas para outras pessoas.

Existem sim relatos de outros trojans que afetaram o ocidente, mas boa parte deles foi em um número muito baixo para ser considerado uma real ameaça. Todo cuidado é pouco na hora de se realizar um download de qualquer aplicativo para android, principalmente aqueles que possuem origem desconhecida.