R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Segurança

De acordo com relatos, um ataque hacker resultou em diversos sites romenos fora do ar. Dentre eles estão o Yahoo, Paypal, Microsoft e muitos outros.

O ataque ocorreu na manhã da quarta-feira, 28 de novembro, quando as pessoas que tentavam acessar tais sites eram automaticamente redirecionados para um website de um hacker argeliano. O Kapersky Security labs apontou o ataque como um envenenamento de DNS.

sites romenos fora do ar

Um envenenamento de DNS ocorre quando o hacker coloca um código malicioso dentro do DNS do site, quando seu navegador o acessa, ao invés de ele ir direto para o seu navegador de volta, ele é interceptado e redirecionado para o local que bem entender, neste caso, para seu site.

Não se sabe até então, como este envenenamento ocorreu, porém o Kapersky afirma que pode ter originado do órgão que cuida do domínio “ro”.

Sites romenos fora do ar, além de outros ataques mundo afora.

Este é mais de um dos diversos ataques que tem ocorrido em grande escala nos últimos dias. Outro problema similar ocorreu no Paquistão, onde mais de 200 websites ficaram fora do ar no último final de semana.

Já na última semana o ataque foi para a AEIA, a Agência Internacional de Energia atômica, que teve 167 emails de seus funcionários divulgados no pastebin e ameaças caso não realizassem uma inspeção no centro de pesquisa nuclear de Negev, em Israel.