R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Segurança

Apesar de a microsoft ter lançado na última semana uma solução temporária, muitos especialistas de segurança afirmam que a Falha no Internet Explorer ainda funciona.

falha no IE continua presente

Falha no IE continua presente

A falha foi primeiramente encontrada no website CFR.org, do Conselho de relações exteriores dos EUA. Ela usaria um conteúdo Adobe Flash para o ataque heap spray contra os usuários que estiverem com o Internet Explorer 6,7 e 8.

Com isto, a Microsoft não demorou muito e lançou uma correção temporária para evitar que o problema continuasse a ocorrer. Apesar de que isso de fato corrigiu até em certo ponto o problema, um post no site de segurança threatpost, da Kapersky security labs discorda que o problema foi sanado.

De acordo com Brandon Edwards, da Exodus, a correção foi bem sucedida em sua função, mas a empresa encontrou outros caminhos que os hackers podem usar o heap spray e já os informou para a Microsoft. “Uma atualização completa ao invés de uma solução temporária deverá corrigir tudo”, conclui.

Enquanto a solução final ainda não aparece, outros diversos sites já foram infectados com esta falha, dentre eles estão sites políticos nos Estados Unidos, Rússia, China e outros países.

Caso você utilize um dos navegadores afetados, não esqueça de realizar o download da solução temporária da Microsoft por meio deste link.