R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Software

O Photoshop, da Adobe, é considerado por muitos como o melhor editor de imagens disponível atualmente. Mas se você está procurando por alternativas e não pode gastar muito, confira abaixo 5 aplicativos gratuitos para edição de imagens.

5 aplicativos gratuitos para edição de imagens

GIMP
O GIMP (GNU Image Manipulation Program) é um aplicativo com código aberto e multiplataforma. Ele inclui diversas ferramentas e é a alternativa mais próxima ao Photoshop em termos de recursos e funcionalidades.

Um dos pontos negativos é sua interface, que pode ser considerada um pouco complicada por usuários iniciantes.

GIMP

PhotoScape
Além do suporte para edição de imagens, o PhotoScape também permite a criação de slideshows e GIFs animados. Além disso, também é possível combinar e dividir imagens, capturar screenshots e mais.

Um ponto negativo é o fato de que ele oferece outros aplicativos opcionais durante e a instalação, já que ele faz parte da rede Open Candy. Os usuários podem optar por não instalá-los.

PhotoScape

Paint.NET
O Paint.NET surgiu originalmente como uma alternativa ao Microsoft Paint, que vem pré-instalado no Windows.

Com o tempo, ele foi ganhando diversos novos recursos e funcionalidades, e agora supera em muito o aplicativo da Microsoft.

Paint.NET

Picasa
O Picasa, comprado pelo Google em 2004, oferece recursos básicos de edição e é mais focado na criação de slideshows e organização de fotos e imagens.

O aplicativo está disponível para Windows e Mac OS X.

Picasa

Serif PhotoPlus Starter Edition
O Serif PhotoPlus Starter Edition é uma alternativa mais simples e gratuita ao Serif PhotoPlus. Esta versão oferece recursos básicos de edição e inclui suporte para filtros e efeitos.

Serif PhotoPlus Starter Edition