R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Segurança

Pesquisadores de segurança descobriram uma vulnerabilidade nas Smart TVs com câmera da Samsung baseadas na plataforma Linux. Segundo esses pesquisadores, os aparelhos contam com uma vulnerabilidade que pode dar acesso completo às televisões e todos os seus recursos.

Analistas dizem que modelos de Smart TVs com câmera podem ser invadidas

A empresa ReVuIn, de Malta, que é especializada em vulnerabilidades e segurança, mostrou como é possível realizar esta invasão de qualquer ponto da rede em que a TV estiver instalada. Na ocasião, a companhia publicou um vídeo especificando que era possível instalar um software malicioso na TV, para ganhar acesso completo via roteador.

Quando foi avisada sobre este problema, em março deste ano, a Samsung emitiu um comunicado dizendo: “A Samsung leva a segurança de nossos produtos muito a sério. Nós estamos investigando o assunto e tomaremos as medidas cabíveis, na medida do necessário”.

De qualquer forma, o que aparenta é que esses ataques não podem ser realizados aleatoriamente pela internet, mas sim tem de existir um “ataque direcionado”. Ou seja, o hacker tem de ter o IP da televisão e acessar a rede da mesma.

Trey Ford, da Black Hat, acredita que esta vulnerabilidade não pode ser explorada em outro lugar além da rede local onde a TV estiver instalada. O roteador, por exemplo, é o único dispositivo que pode ser visto por toda a internet. Qualquer computador, console de videogame ou Smart TV, por exemplo, recebem endereços distintos e que podem ser vistos apenas na rede local.