BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT


Home Segurança

ataques hacker em usinas elétricas

Em documento publicado nessa semana pelo congresso norte-americano, foi apontado que ataques hacker em usinas elétricas ocorrem quase que diariamente.

Ataques hacker em usinas elétricas nos EUA

A pesquisa foi feita com 160 empresas, mais de uma dúzia delas afirmaram serem atacadas diariamente, constantemente ou frequentemente. Boa parte desses ataques ocorrem por meio de pishing ou infecção de malware. Dentre elas, uma empresa específica falou que chega a receber até 10 mil ataques por mês, enquanto outra apontou ter tentativas constantes de invasão para tomarem controle do sistema interno.

Apesar das tentativas, até agora nenhuma das empresas alegou qualquer dano causado por ataques, onde boa parte se encontra em uma categoria tão baixa que raramente é considerada uma ameaça. Muitas das empresas consideraram o relatório exagerado e que não são tão perigosos quanto parecem.

“A maioria desses ataques, apesar de grande em número, são os ataques tíicos que toda a empresa sofre. Eles são rotineiros e nós sabemos muito bem como nos proteger deles. Nossos sistemas de controle não são vulneráveis.” Afirmou Duane Highley, CEO da Arkansas Electric Cooperative Corp

Mesmo com isso, problemas de eletricidade pesam no bolso dos Estados Unidos. O governo chega a arcar com um gasto de US$ 119 bilhões a US$ 188 bilhões devido a quedas de energia.

Para conhecer mais detalhes técnicos sobre os ataques hacker em usinas elétricas, você pode realizar o download do relatório por meio desse link.