R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Internet

De acordo com relatos, um post viral atingiu o Tumblr e infectou diversos usuários nesta segunda-feira (03). Este post malicioso, publicado supostamente no GNAA (Gay Nigger Association of America), vem originalmente de um vídeo no OhMyGodAnyway.tubmlr.com.

Post viral atingiu o tumblr

Post viral atingiu o Tumblr

Por causa de uma vulnerabilidade na opçao reblog, caso você possua uma conta no Tumblr, ao acessar uma das páginas infectadas, o conteúdo automaticamente seria reblogado para a sua página e assim o vírus se espalha.

Não tardou muito para que o vírus se espalhasse por meio de toda a cadeia de micro-blogs. Até o momento são mais de 14.000 sites infectados com o post. O Tumblr já está a par da situação e já toma as medidas necessárias para resolver o problema.

Enquanto isso os afetados pelo problema podem ir em seu painel de controle e simplesmente deletar os post. Por um tempo, também deixar de visitar outros blogs para não sofrer com o mesmo problema novamente.

Já GNAA se pronunciou e disse que já havia informado o Tumblr da falha duas semanas atrás. Como não ouviram nenhuma resposta da empresa, decidiram atuar sozinhos para chamar a atenção.

Em conjunto, afirmaram que este spam não afetou a conta de nenhum usuário e que isto também fez parte da guerra contra os blogs, o qual o grupo hacker defende em seu site oficial.