R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Segurança

O jornal The Washington Post publicou mais detalhes e informou que a NSA rastreia a localização de centenas de milhares de telefones pelo mundo. De acordo com documentos vazados pela agência, cerca de cinco bilhões de ligações telefônicas são gravadas por dia.

NSA rastreia a localização de centenas de milhões de telefones

NSA rastreia a localização de smartphones e telefones principalmente fora dos EUA

Anteriormente Edward Snowden, o ex-técnico da CIA e da NSA, detalhou que a agência realizava essas gravações, mas não estava claro se elas continham as localizações de cada telefone. Os novos documentos revelam que sim, todos os aparelhos são rastreados e fazem parte de um programa muito maior de espionagem.

A NSA estava coletando grandes volumes de dados de localização em todo o mundo, principalmente por aproveitar os cabos que conectam redes móveis a nível mundial, mas insistiu que a coleta é mais “incidental” do que intencional e está focada em telefones fora dos Estados Unidos.

“Os analistas podem encontrar celulares em qualquer lugar do mundo, refazer seus movimentos e expor relações ocultas entre os indivíduos”, afirma o artigo.

Há também detalhes de como os telefones específicos são indicados para dentro do sistema. Esforços para manter um dispositivo no anonimato, por exemplo, só atraem a curiosidade da NSA, destacando os usuários para ter mais vigilância. O relatório também diz que a agência recentemente atualizou sua infraestrutura para acomodar o grande aumento da quantidade de dados, que agora é maior do que 27 terabytes.