R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Segurança




Esta ferramenta ajuda você a remover de sistemas infectados softwares mal-intencionados específicos e atuantes. Como os computadores podem funcionar normalmente quando infectados, a Microsoft recomenda que você execute esta ferramenta mesmo que o computador não apresente nenhum sintoma. Além de usar a ferramenta,você deve usar um programa antivírus atualizado para proteger seu computador contra outros softwares mal-intencionados. Para obter mais informações,consulte Proteja seu PC.

Uma nova versão desta ferramenta será lançada na segunda terça-feira de cada mês. Essas novas versões estarão disponíveis na Central de Download da Microsoft—esta página—e também no Windows Update/Atualização Automática. Uma versão online da ferramenta também está disponível. É recomendável que usuários do Windows XP usem o Windows Update/Atualização Automática para baixar a ferramenta. Se estiver usando outra versão do Windows que não ofereça suporte a essa ferramenta, baixe a ferramenta desta página ou execute a versão online da ferramenta pelo menos uma vez por mês para verificar se está usando a versão mais recente do software.

Depois que você executar a ferramenta e aceitar o Contrato de Licença de Usuário Final (EULA), a ferramenta verificará automaticamente se o computador está infectado por algum software mal-intencionado específico e atuante e removerá os softwares mal-intencionados encontrados. Quando o processo de detecção/remoção for concluído, a ferramenta exibirá uma mensagem descrevendo o resultado da execução—inclusive qual software mal-intencionado, se houver, foi detectado e removido. A ferramenta pode ser excluída com segurança após sua execução. Além disso, ela cria um arquivo de log chamado mrt.log na pasta
%WINDIR%\.

Consulte
KB890830 para obter instruções de uso e a lista de softwares mal-intencionados que podem ser removidos pela versão atual da ferramenta. Além disso, lembre-se de que esta ferramenta reportará informações anônimas à Microsoft caso uma infecção seja detectada ou um erro seja encontrado. O artigo KB acima contém informações sobre como desabilitar essa funcionalidade e quais informações específicas são enviadas à Microsoft.

É altamente recomendável que você consulte
KB891716 antes de implantar esta ferramenta em um ambiente empresarial.

O usuário deve ser administrador para executar esta ferramenta. A ferramenta não será executada em nenhuma versão do Windows 98, do Windows ME ou do Windows NT 4.0.

Sistemas Operacionais com Suporte: Windows 2000, Windows Server 2003, Windows XP

Download:
Português – Brasil | Inglês – EUA
Mais informações