R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Segurança

Após o Microsoft Security Essentials ter falhado em teste da AV-Test em relação a proteção contra ataques 0day, a Microsoft lançou nesta sexta-feira (18) uma nota onde defende a qualidade de seu produto de proteção.

Microsoft defende o security essentials

Microsoft defende o Security Essentials

De acordo com a empresa, apenas 0,0033% da base de usuários do Microsoft Security Essentials sofreu com malwares não detectados durante o teste. Destes malwares não detectados, 94% não causou nenhum impacto ou problema para o usuário final.

Além disto, a Microsoft aponta que as notas da AV-Test são baseadas na porcentagem de quantidade de acertos ou erros na hora de encontrar os malwares, enquanto as melhorias do MSE são implementadas com base no impacto que tais malwares podem causar para as pessoas que o usam diariamente.

Já na proteção contra ataques 0day, a empresa aponta que apesar de o MSE ter encontrado 72 dos 100 exploits, 99,997% dos consumidores nunca sequer foram atacados por estes exploits. Isto vale também para a categoria de “malwares mais recentes”, onde dos 9% que não foram encontrados, 94% dos malwares recentes também nunca infectaram o computador de seus consumidores.

Por fim, a Microsoft disse que continuará a verificar e procurar maneiras de reduzir essa base de 0.0033% de usuários para 0%. Para mais detalhes sobre a defesa, acesse o blog oficial da Microsoft.

  • georgegabriel27

    Eu estou utilizando o Windows 8 Pro e vou te dizer, não uso algum outro antivirus, do jeito que veio o sistema operacional eu estou usando e não pega virus. a num ser que o usuário seja leigo e sai clicando em tudo ai, aqui comigo está estável sem algum poblema já tem 2 meses de uso.

  • Pablipo

    Esse é o melhor antivírus que utilizei, principalmente no windows 8.

  • EduardoSpranger

    De fato. Desde que comecei a usar o MS Security, nunca tive qualquer problema com vírus ou instabilidades. E recomendo.