R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Segurança

 


A Internet foi mais uma vez vítima de um hoax, termo utilizado para denominar os boatos na rede. O último anunciava em alto e bom tom que o vírus Slammer,que provocou a queda de milhares de servidores no final de janeiro,havia sido criado e lançado por um grupo terrorista.


O autor do hoax foi Brian McWilliams, um ex-repórter do site Newsbytes.com, que pertence atualmente ao The Washington Post. Nos últimos 11 meses, McWilliams chegou a operar o site www.harkatulmujahideen.org, que pertenceu certa vez a uma organização terrorista baseada no Paquistão.

Em um esquema elaborado para ludibriar empresas de segurança e jornalistas, McWilliams admitiu ter adquirido o domínio em março do ano passado, registrando-o sob o nome de “Abu-Mujahid of Karachi”. Em seguida, ele colocou no ar um site espelho em um servidor no Paquistão e passou a receber e-mails de pessoas querendo se unir ao islamismo. No entanto, as informações de contato do site www.ummah.net.pk/harkat/, do grupo terrorista, iam para harkatulmujahideen.org, cujo domínio é do próprio McWilliams.


 


Mais informações em http://idgnow.terra.com.br/idgnow/internet/2003/02/0011


 


 


 


Informação postada por Ponto.com