R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Internet

De acordo com informações publicadas em seu blog oficial, um grupo de hackers invadiu o Twitter durante o final de semana e obtiveram acesso a cerca de 250 mil senhas e nomes de usuários.

hackers atacam o twitter

Hackers atacam o Twitter

O diretor de informação Bob Lord apontou que o ataque foi descoberto enquanto estava em ação, por isso conseguiram fechar a tempo que outras contas não fossem afetadas.

Já as afetadas tiveram as suas sessões ligadas desativadas, suas senhas alteradas para uma temporária e mandaram um email que os avisavam do problema.

Para o Twitter, o ataque não foi um ato de hackers amadores devido à sofisticação do método utilizado, o qual não foi revelado. “Nós não acreditamos que foi um caso isolado”, completa Lord.

Recentemente o Twitter lançou para iOS o Vine, uma ferramenta que permite a incorporação de vídeos curtos em tweets. Eles funcionam como gifs animados de até cinco segundos de duração.

Anteriormente na semana passada tanto o New York Times como o Wall Street Journal também foram alvos de ataques hacker. Ambas as empresas apontaram a China como o país de origem.

O Wall Street Journal crê que os hackers tinham como propósito de monitorar notícias em relação à China. Já New York Times,  não apontou um motivo, mas também afirmou que os hackers monitoraram algumas noticias sobre a China.