R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Corporativo

Em nota publicada nesta semana pelo The Times of India, o governo indiano anunciou que está desenvolvendo um sistema operacional próprio para utilizar nos computadores ligados ao governo no país.

governo indiano desenvolve um sistema operacional

Governo Indiano desenvolve um sistema operacional

De acordo com eles, o motivo do desenvolvimento deste sistema é aumentar a segurança. Atualmente o país utiliza nos computadores governamentais uma sistemas Windows e Linux, que obviamente tem a sua parcela de malwares e brechas de segurança.

O projeto, que está encabeçado pela DRDO, o departamento de pesquisa e desenvolvimento de defesa, está em produção há 18 meses e conta com 150 engenheiros. Apesar de tanto tempo em desenvolvimento, ainda demorará no mínimo mais três anos até que o sistema possa estar pronto, afirma o diretor geral da DRDO Vijay Kumar Saraswat. O diretor fez questão de apontar que todo o desenvolvimento do sistema operacional é um esforço interno da India e não conta com nenhum investidor externo.

Este projeto é mais um dos que estão no planejamento de cinco anos que o país criou para melhorar a segurança de sistemas. Dentre eles estão criar uma nova infraestrutura computacional, CERTs regionais interligado a um comando central que funcionaria 24 horas por dia.

Para mais detalhes sobre o programa de melhoria na segurança de internet da India, acesse o site oficial do DRDO.