R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Internet

Para melhor garantir a segurança do usuário, o Firefox começará a bloquear automaticamente todos os plug-ins instalados no navegador.

Firefox bloqueará plug-ins

Firefox bloqueará plug-ins

Isto faz parte de uma ferramenta chamada “click-to-play”, presente desde a versão 17 do navegador. Normalmente esta função era ativada quando um plug-in estava desatualizado e apresentava um risco de segurança alto.

O primeiro dos plug-ins a serem bloqueados foram as versões anteriores a 10.2.x do Flash Player. Após alguns refinamentos na interface, as versões de plug-ins como o Adobe Reader, Silverlight e do Java também farão parte dos bloqueios click-to-play.

De acordo com representante da empresa, com isto o Mozilla não só aumentará a sua segurança, como melhorará o controle do usuário em relação a quais plug-ins estão sendo utilizados e possivelmente reduzirá a quantidade de crashes.

A decisão vem em conjunto com diversos alertas realizados pela comunidade de segurança nas últimas semanas. Um dos principais programas que sofre com falhas de segurança é o Java.

Após falhas gravíssimas terem sido encontradas na versão 7 update 10, a Oracle lançou uma atualização para consertá-las. Mesmo com a atualização, tais falhas continuaram a funcionar e novas vulnerabilidades foram encontrados.

Para mais detalhes sobre a decisão da Mozilla Foundation e o bloqueio click-to-play do Firefox, acesse o blog oficial da empresa