R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Segurança

Após computadores do Facebook terem sido atacado por hackers recentemente, agora é a vez de a Apple se tornar alvo de ataques.

apple é alvo de hackers

Apple é alvo de hackers

Em comunicado a ABC News, a empresa afirmou que um numero limitado de sistemas Mac também foram afetados pela vulnerabilidade do Java para navegadores. Assim como ocorreu no Facebook, a origem do ataque foi de um site para desenvolvedores.

Não há, porém, evidência de qualquer vazamento de informação. Assim que os computadores foram encontrados, eles foram rapidamente removidos da rede da empresa para que fosse removido qualquer vírus ou malware.

Para prevenir que problemas como este ocorram novamente, a Apple anunciou que lançará um programa para verificação e remoção do malware do Java.

Em conjunto, caso o usuário instale o Java, mas não o use, o sistema operacional o desativará em 35 dias. Outras medidas de segurança para reduzir a vulnerabilidade do java no OS X também serão implementadas.

O malware do Java já havia sido corrigido em 1º de fevereiro, não se sabe especificamente se o que afetou o Facebook também foi o que atingiu a Apple.

Caso utilize o Java, não se esqueça de verificar se as atualizações automáticas estão ligadas. Se não estiverem, atualize direto do programa ou aproveite e vá ao seu site oficial para realizar o download da versão mais recente.

  • Jereba

    Caramba, qual o problema com a Oracle? Será que eles compraram coisas d+ e agora está difícil manter os projetos? :-P

    • Baboo 2013

      A Oracle consegue ser pior do que a Apple no quesito segurança: eles estão se lixando para isso até que graves problemas apareçam. O negócio deles é vender banco de dados para grandes empresas – e não distribuir um plugin gratuito para milhões de internautas..