R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Segurança

Apesar do Java 7 ter recebido seu 11º update nesta semana, especialistas em segurança apontaram nesta sexta-feira (18) que o plug-in não só continua com falhas iguais, como novas falhas foram encontradas.

Java ainda sofre com exploits

Java ainda sofre com exploits

De acordo com Adam Gowdiak da Security Explorations, as vulnerabilidades que foram encontradas pela empresa hoje utilizavam o mesmo exploit. Um dos que supostamente teriam sido consertados pelo update 11. Gowdiak enviou as informações sobre as mesmas diretamente para a Oracle, assim como um código funcional que comprova a existência e recebeu apenas um comunicado que “investigarão o problema”.

Não é de hoje que problemas do Java tem aparecido continuamente. Pelas últimas duas semanas, experts em segurança tem pedido encarecidamente que as pessoas parem de utilizar o Java.

O argumento que eles dão para este problema é que boa parte dos usuários não sentiria a sua diferença durante a navegação e ficariam muito mais seguros. É compreensível que softwares tenham sim vulnerabilidades, mas o Java continua a apresentar mais e mais sem uma aparente melhoria em sua segurança

Caso você utilize o Java, não se esqueça de atualizar para a versão mais recente. Normalmente o próprio plugin realiza isto de forma automática. Se isto não ocorreu, acesse o site oficial da Oracle e realize o download neste link.