R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Segurança

Após notícias de seu suicídio neste final de semana, o grupo hacker Anonymous atacou e deixou uma homenagem ao co-criador do Reddit, Aaron Swartz no site do MIT.

homenagem ao criador do Reddit no site do MIT

Homenagem ao criador do Reddit no site do MIT

Ao contrário do tradicional ataque, o Anonymous simplesmente deixou uma página de homenagem a Aaron e até pediu desculpas para os administradores do site do MIT pelo ato. Antes de falecer, Swartz era processado pelo MIT por ter supostamente realizado o download de milhões de documentos acadêmicos para distribuí-los livremente na internet.

Desde a sua morte, a família apontou o MIT como um dos elementos que contribuíram para a sua morte. A família aponta que a promotoria do caso havia sido intimidadora, como o fato que Aaron poderia pegar até 30 anos de cadeia por um crime que supostamente “não havia vítimas”.

Nascido em 8 de novembro de 1986, Aaaron Swartz trabalhou desde cedo com projetos importantes que moldaram a internet como conhecemos. Além de ser o co-fundador do Reddit, um dos grupos de mensagem mais populares atualmente, ele co-assinou a primeira versão do RSS, o famoso sistema de feed de notícias. Além disto, durante toda a sua vida ele foi um ativista, com o intuito de proteger a liberdade na internet, fez protestos contra o SOPA em 2010.