R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Corporativo

O Google anunciou nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, a abertura um novo estúdio de produção do Youtube, sendo o primeiro da Ásia-Pacífico, em Tóquio. A companhia chegou a abrir o primeiro estúdio do gênero em Londres, em julho de 2012, e outro em Los Angeles em novembro do mesmo ano.

Google abre novo estúdio de produção do Youtube em Tóquio

Tóquio ganha estúdio de produção do Youtube

Estes estúdios servem como para a produção colaborativa e espaços livres para que os parceiros oficiais do Youtube o usem, para assim abastecer o site com produções de qualidade.

A construção de Tóquio fica em Roppongi Hills e inclui três estúdios de produção, com equipamentos, uma sala de treino e filmagem, além de um local especial para pós-produção.

“Nós construímos o Espaço YouTube de Tóquio como uma forma de apoiar a incrível onda de criatividade japonesa que vimos se desenvolver entre nossos parceiros do YouTube ao longo dos últimos anos. O espaço é um investimento nestes criadores para apoiar a sua missão de fazer vídeos ainda melhores e construir ainda maiores audiências globais “, disse Tom Pickett, vice-presidente do Google, em um comunicado.

Google abre novo estúdio de produção do Youtube em Tóquio

A empresa vai começar a aceitar registros para novos produtores que poderão utilizar o espaço a partir do dia 1º de abril de 2012.

O investimento certamente é algo que pode alavancar as visualizações do site de vídeos. Não só localmente, no Japão, mas no mundo todo. Enquanto o Google oferece equipamentos e recursos para seus parceiros, produtores independentes locais podem desenvolver suas ideias e até ganhar dinheiro com a iniciativa.