R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware Consoles

O site VGLeaks nesta semana publicou novos rumores do que pode ser a mais nova versão do Kinect, prevista para ser lançada com o próximo Xbox, também conhecido como Durango.

Vazam informações sobre o novo Kinect

Vazam informações sobre o novo Kinect

Caso estas especificações técnicas se tornem realidade, o novo Kinect ainda manterá a mesma profundidade do sensor, mas seu campo de visão foi aumentado para 70 graus horizontalmente e 60 graus verticalmente. Com isto, o gadget não precisará mais da função tilt, que fazia com que ele se ajustasse em relação aos elementos analisados no seu campo de visão.

A segunda parte importante vem da sua resolução de cores e profundidade. O Kinect original capturava em 640×480 e uma profundidade de 320×240.

Esta nova versão fará isso em 1920×1080 a 30fps e terá sua profundidade aumentada para 512×424. Em conjunto um sensor infravermelho que captura também a 512×424 foi implementado.

Com isto, será possível não só capturar elementos com maior precisão como também de tamanhos até três vezes menores, o que permitirá por exemplo, usar as mãos de maneira mais precisa.

Outro ponto importante é a redução do tempo de resposta do aparelho, que caiu de 90ms para 60ms. Isto resultará para o usuário final em comandos com menor “lentidão” para o jogo realizar a leitura.

Para que a quantidade de dados descrita acima consiga ser transportada de maneira eficiente para o console, a interface USB 2.0 foi trocada para a sua versão mais recente, a 3.0.

Em relação a seu design, é esperado um aparelho relativamente similar ao Kinect, mas com algumas diferenças em seu design para comportar as funcionalidades acima sem afetar o seu desempenho.

Vale lembrar que todas as especificações técnicas descritas acima são apenas rumores, que podem não resultar no produto final. É esperado que a Microsoft apresente o seu novo console neste ano, mas ainda sem data definida.

Enquanto isso, a Sony revelou nesta quarta-feira (20) o PlayStation 4, você pode conhecer mais sobre o console e suas especificações técnicas neste link.