R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware Consoles

O PlayStation 4 finalmente foi anunciado. E, queira ou não, ele é o início de uma nova era para a indústria dos videogames. Além disso, não deixa de ser um hardware interessante. Depois de seu anúncio, porém, restaram algumas dúvidas. Coisas como “rodará jogos usados?”, “terei meus jogos da PSN do PS3?” e por aí vai.

Tudo sobre o PlayStation 4

Pensando nisso, criamos um pequeno apanhado de respostas e informações para te informar tudo sobre o PlayStation 4. E você confere ele logo abaixo. À medida que mais dúvidas surgirem, vamos inserindo pouco as respostas. Claro, se existir uma resposta para as dúvidas em questão, de acordo com informações providenciadas pela Sony.

Confira também nossa cobertura completa da conferência de lançamento do console.

Tudo sobre o PlayStation 4

Rodará jogos usados?

Sim. Este rumor era falso. De acordo com a Sony, o console estará apto a rodar jogos usados. Ou seja: acabou o medo que muita gente tinha em relação ao assunto.

Será compatível com jogos de PlayStation 3?

Não. Jogos para o console PlayStation 3 não serão retro compatíveis com o novo console. Logo, não será possível curtir sua coleção de jogos da “geração anterior” no PlayStation 4.

Compras ou jogos da PlayStation Network e no PS3 são compatíveis com o PS4?

Não. Tudo o que você comprou no PS3 fica no PS3.

Precisa de conexão com a internet para o console funcionar?

Não. Outro rumor que foi negado. O console funcionará normalmente mesmo sem conexão com a internet. Isso, porém, impede a atualização de firmwares, que servem para solucionar possíveis bugs de software.

Quais são as especificações de hardware do PS4?

Ele contará com um processador de oito núcleos x86 fabricado pela AMD, além de uma GPU baseada na Radeon, com 1,84 Teraflops e memória unificada de 8GB GDDR5.

Tudo sobre o PlayStation 4

Curiosidades a mais

- De acordo com Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, o console vai rodar vídeos, mas não jogos, também em resolução 4K (2160p), conhecido como UltraHD.

- Haverá um headset de fábrica que acompanhará o PlayStation 4 e poderá ser conextado ao joystick. Da mesma forma como já acontece no Xbox 360, da Microsoft;

- O console vai permitir que os jogadores compartilhem imagens e vídeos em tempo real de suas jogatinas;

- Há 45 empresas japonesas, 47 norte-americanas, 53 europeias e 4 asiáticas produzindo games para o console atualmente;

- Existe uma função chamada “Remote Play”, o qual permite que a imagem de qualquer jogo no PS4 seja enviada para o PlayStation Vita. Sendo assim, o portátil funciona como uma estação remota de jogo;

- Dispositivos Android também poderão funcionar como telas adicionais;

- Há jogos que rodarão e também contarão com saves diretamente na nuvem. Além disso, os jogadores poderão começar a jogar demonstrações ou jogos antes mesmo de baixa-los por completo.

- Ele será apresentado no Brasil durante a feira Brasil Game Show, em outubro 2013.

Os jogos anunciados

Knack

Killzone Shadow Fall

DriveClub

The Witness


Destiny

inFamous: Second Son


Deep Down

Watchdogs

Demo da engine da Quantic Dream

Vídeo de divulgação da Sony

  • RogerioNT

    Resumindo: É um PC com joystick.