R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware

A Toyota liberou um novo vídeo que mostra seu novo projeto de carro que pilota sozinho. A novidade será apresentada durante a Consumer Electronics Show (CES) 2013, que acontece nesta semana em LAs Vegas, Estados Unidos. No entanto, a empresa liberou um vídeo para demonstrar um pouco dos recursos que a tecnologia traz.

Toyota divulga vídeo de carro que pilota sozinho

Carro que pilota sozinho

No vídeo, podemos ver um Lexus com equipamentos específicos para minimizar a probabilidade de acidentes. O carro é equipado com um radar e câmeras que monitoram tanto o motorista quanto o espaço em volta do veículo e as estradas.

De acordo com a Toyota, o carro também se comunica com outros veículos. “Procuramos um carro que elimina qualquer acidente”, disse um porta-voz da companhia. “Colisões zero é a nossa metal final”, completa.

A tecnologia criada pela empresa faz com que o carro monitore o motorista para a fim de mantê-lo acordado, assim como respeite automaticamente as placas de sinalização. Ela é projetada para ser usada com um motorista, mas pode também agir de forma própria. Ou seja, o carro pode se controlar automaticamente, disse o porta-voz.

O carro também monitora os pedestres e eventuais objetos a sua volta, por meio de sensores ópticos no canto das estradas e ruas. “Não somos os Jetsons ainda, mas as pesquisas de segurança na indústria automobilística estão nos levando a uma nova era automatizada”, publicou a Toyota no Twitter.

A empresa conta também com uma tecnologia que permite a comunicação do carro com o smartphone do motorista – como o fato de recomendar um restaurante via realidade aumentada.

Tudo isso será demonstrado durante a CES 2013.

Em relação a carros automatizados, o Google também parece se dedicar à indústria automotiva. A empresa contará com seu sistema de localização Google Maps em alguns carros da KIA e Hyundai a partir deste ano.