R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware

O pesquisador Laurence Kemball-Cook inventou um novo método de criar energia elétrica e possivelmente abastecer as cidades. A invenção consiste em transformar pegadas em energia. Tudo por meio de painéis que coletam a energia empregada nos passos que são acoplados no chão. Ou seja, a população de uma cidade, em seu dia a dia, seria o suficiente para abastecer a cidade com eletricidade.

Tecnologia transforma pegadas em energia elétrica

Pegadas em energia elétrica

A companhia de Kemball-Cook, Pavegen Systems, do Reino Unido, ressalta que essa tecnologia seria suficiente para abastecer postes de luz ou até sinais de trânsito. Basta alguns passos em cima dos painéis e pronto, a energia elétrica é criada como um passo de mágica.

Neste momento, a companhia atravessa o Reino Unido para demonstrar a tecnologia em escolas e para crianças. De forma educacional e prática. Como você pode ver o sistema funcionando no vídeo abaixo.

Tecnologia transforma pegadas em energia elétrica

No futuro, inclusive, esta tecnologia pode ser utilizada para oferecer energia elétrica a espaços públicos, como praças movimentadas ou até escolas. E as baterias para a energia são os próprios pedestres.

Para mais informações sobre a invenção, acesse o site da Pavegen Systems aqui.