R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware

A empresa japonesa Ricoh apresentou uma nova câmera que tira fotos em 360 graus durante o evento Camera & Photo Imaging Show, que acontece em Yokohama, região metropolitana de Tóquio.

Ricoh apresenta câmera que tira fotos em 360 graus

Ricoh e sua câmera que tira fotos em 360 graus

Esta câmera trata-se ainda apenas de um protótipo. Ela conta com um visual diferente, como uma espécie de haste que pode tirar fotos panorâmicas com apenas um clique.

As duas lentes são no estilo olho de peixe, que permitem capturar uma área maior do ambiente o qual a foto é tirada. Desta forma, as duas lentes são posicionadas em direções opostas, sendo que cada uma consegue capturar 180 graus.

Depois de fazer a imagem, ela automaticamente envia a foto para dispositivos como smartphones ou tablets, tudo por meio de uma conexão sem fio, embutida na câmera.

A vantagem dela é que as fotos panorâmicas podem ser feitas de forma prática e rápida, diferente dos modelos atuais de câmera, o qual o fotógrafo tem de mover o dispositivo para finalmente conseguir capturar os 360 graus.

Você pode conferir algumas das fotos tiradas por ela em uma galeria do projeto Street View, do Google.

Ela conta também com um sistema que faz correções automáticas de enquadramento, para diminuir a chance de fotos saírem cortadas ou com desfoque.