R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware

Quase um ano após o seu lançamento, foi anunciado em seu blog oficial que o Raspberry Pi pode ter chego bem próximo do seu primeiro milhão de unidades.

raspberry pi chega a quase um milhão de unidades

Raspberry Pi chega a quase um milhão de unidades

O anúncio é baseado em uma das produtoras do mini-computador, a Premier Farnel. De acordo com ela ela, a empresa já vendeu 500 mil unidades e a demanda parece não diminuir. Com isto, Liz upton, gerente de marketing afirmou, “Não temos ainda números atualizados da RS Components, mas esta informação da Farnel sugere que provavelmente já chegamos em nosso milionésimo Pi”.

Lançado em 29 de fevereiro de 2012, o Raspberry Pi impressiona pelo seu preço e sua versatilidade. Custando apenas US$ 25, o mini computador já deu luz a diversos projetos interessantes, como um mini laptop ou um fliperama

O modelo Básico conta com um processador ARM de 700Mhz, 256MB de RAM, uma porta USB 2.0, placa de vídeo, saída HDMI, saída ethernet e para áudio. Já o modelo mais caro, de US$ 35 traz de diferente dois conectores USB e 512MB de RAM.

Para mais detalhes sobre o Raspberry Pi, como comprar e quais são os projetos já produzidos com ele, acesse o seu site oficial.