R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware

Uma equipe de pesquisa do Instituto Nacional de Tecnologia e Ciências de Ulsan criou uma espécie de bateria flexível de lítio-íon. De acordo com os próprios desenvolvedores, esta bateria conta com mais segurança e um sistema mais estável do que o encontrado nas baterias comuns presentes no mercado.

http://www.baboo.com.br/2013/01/ces-2013-samsung-demonstra-seu-display-flexivel-como-um-windows-phone/

A bateria flexível pode ser lançada muito em breve

Segundo informações publicadas no jornal Korean Joongang Daily, um dos porta-vozes do grupo disse que as baterias convencionais oferecem problemas de segurança, pois as proteções que separam os eletrólitos podem derreter ao esquentar muito – o que pode causar uma explosão.

Os pesquisadores dizem que o processo de produção dessa bateria seria bastante rápido, e que ela pode ser usada em novos dispositivos flexíveis que serão lançados em breve no mercado. Além também de servir para produzir cases e baterias em formatos diferentes.

Entre os produtos que podem utilizar esta nova tecnologia é a tela Youm, da Samsung (foto acima), que foi apresentada na Consumer Electronics show deste ano.

“Como nossa tecnologia utiliza materiais flexíveis e sólidos, e não líquidos, podemos esperar um nível muito superior de estabilidade”, finaliza o porta-voz do Instituto Nacional de Tecnologia e Ciências de Ulsan.

  • vanderlaars

    OK, a bateria eh flexivel mas o case ainda eh solido e nao tao flexivel.