R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware

De acordo com nota publicada nesta segunda-feira (04), o modelo A do Raspberry Pi está a venda na Europa.

Modelo A do Raspberry Pi é lançado

Modelo A do Raspberry Pi é lançado

Quando foi lançado em 28 de fevereiro de 2012, somente o modelo B, de US$ 35 se encontrava disponível a venda. Foi quase um ano e quase um milhão de aparelhos vendidos para a fundação levar as lojas o modelo A, que custa US$ 25.

Por enquanto, este modelo se manterá exclusivo em território europeu. Esta restrição ocorre devido a problemas burocráticos com a autorização de envio para outros países. A empresa garante que isto se manterá temporária e que em breve isto será removido

Dentre as suas grandes diferenças do modelo B, estão somente uma porta USB, 256MB de RAM e sem entrada para cabo de rede. Outro ponto importante é o consumo de energia, que chega a ser um terço menor do que a outra versão.

A empresa tem trabalhado em softwares para reduzir mais ainda este consumo e aponta que, dado análises feitas com o modelo B de 256MB de RAM ano passado, a versão A poderá funcionar também como um media center barato.

Caso tenha interesse na pré-compra de um modelo A do Raspberry Pi, acesse o seu site oficial e confira um dos parceiros de venda.