R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware Mobile

A Wikipédia, maior acervo de artigos em formato de enciclopédia digital, revelou que vai lançar um serviço de consulta por SMS para regiões pobres, como regiões da África do Sul e América Latina.

Wikipédia terá consulta por SMS para regiões pobres

Wikipédia e a consulta por SMS para regiões pobres

Este sistema entrará em funcionamento para abastecer as pessoas dessas regiões que não tem tanto acesso à internet.

De acordo com a organização, o serviço funcionará por meio de um número de telefone da Wikipédia, o qual ainda não foi informado. O usuário envia um termo (ou verbete) para o número em questão por SMS, e em seguida recebe um texto com informações da enciclopédia sobre o assunto.

Os textos não vão conter links e nem imagens. Portanto, o serviço será compatível com todos os modelos de celulares existentes que funcionam o serviço de mensagens SMS.

São mais de 25 milhões de verbetes que serão disponibilizados por meio deste serviço. A Wikipédia, porém, não comentou em quais línguas eles serão disponibilizados.

Quem viabilizou este serviço foi a Knight Foundation, empresa que apoia comunidades e atividades sociais relacionadas à tecnologia. Graças a um investimento de US$ 600 mil da companhia, a Wikipédia poderá contar com seu sistema de consulta por SMS para regiões pobres.