R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware Mobile

Após a Kingsoft revelar em relatório na última semana sobre uma botnet na China que pode ter afetado mais de um milhão de aparelhos Android, a Symantec veio a público e apontou 11 mil apps possuíam o trojan, de acordo com uma pesquisa recente.

trojan para android é encontrado em 11 mil apps

Trojan para Android é encontrado em 11 mil apps

O trojan que coloca o smartphone dentro da botnet é o Android.Troj.mdk. Ele é uma variação de um malware antigo, o Backscript. Apesar de utilizarem o mesmo certificado para assinarem os arquivos apks, o Troj.mdk utiliza o Advanced Encryption Standard, ou AES para criptografar comandos e dados de servidores.

Com este malware instalado em seu smartphone, ele consegue direitos de administrador para realizar compras não autorizadas, instalar apps e roubar dados como os de cartões de crédito.

Vale lembrar que estes arquivos APKs que possuem o trojans são tipicamente encontrados em “app stores” e não na Google Play Store. Dentre os programas afetados estão apps de gerenciamento e até jogos, como o Temple Run.

A expansão do Troj.mdk é tão assustadora que ele já bateu o Rootstrap como a maior botnet atualmente. O Rootstrap em 2012 chegou a afetar mais de 100 mil pessoas em território chinês.

De acordo com especialistas, se tudo continuar da mesma forma, no final de 2013 poderá existir cerca de um milhão de ameaças com o foco principal os smartphones Android. Isto seria o triplo de o que temos hoje em dia.

  • dliedke

    Não será coisa da apple? hahahah

    • vanderlaars

      Quem sabe?!?!
      Nao ha nada mais umindo do que essa concorencia atual.

    • Baboo 2013

      Neh a Apple tá se lixando para tudo e todos – menos para ela mesma. O negócio dela é processar todas as empresas ou impedi-las de vender os seus produtos e tentar monopolizar o mercado. Felizmente as ações dela estão em queda livre pois todos já viram que hoje em dia os concorrentes tem produtos tão bons ou melhores do que os dela, e o futuro dela sem Jobs não é tão brilhante como imaginavam..