R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Mobile Smartphone

galaxy-s4

O Samsung Galaxy S4 de 16GB na verdade vem apenas com 8,82GB de espaço livre para o usuário final. Graças aos aplicativos recém-instalados no dispositivo, que ocupa 45% de todo o armazenamento disponível. Isso inclui o sistema operacional Android, além de aplicativos nativos da Samsung, como o S Voice, S Translator e S Health.

Galaxy S4 de 16GB na verdade vem apenas com 8,82GB

É por isso também que os aparelhos contam com versões diferentes e com mais armazenamento disponíveis, como as de 32GB e 64GB. Presumimos, porém, que essas versões também tenham um “corte” de quase 8GB em seu armazenamento final disponível, para comportar o sistema operacional e os aplicativos que já vem instalados.

O usuário pode também usar cartões microSD para aumentar ainda mais a memória. Apesar de muitos aplicativos não contarem com a opção de serem salvos em armazenamento externo.

Um caso semelhante aconteceu com a Microsoft e seu tablet Surface RT. Na ocasião de lançamento, foi revelado que o tablet contaria com 32GB de armazenamento. Mas no final das contas ele oferece 20GB de espaço livre para os usuários utilizarem. O que gerou um pequeno burburinho sobre como a Microsoft fazia a propaganda de seu dispositivo.

Geralmente as empresas divulgam seus produtos com um total de memória estipulada do dispositivo. E não necessariamente que este total estará disponível para o usuário. De qualquer forma, vale a pena ficar de olho para não se enganar na hora de realizar uma compra.