R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Mobile Smartphone

Como desinstalar aplicativos do smartphone

Instalar é fácil, mas como remover? E de uma forma permanente? Veja a seguir algumas dicas de como desinstalar aplicativos dos três principais sistemas operacionais móveis.

 Saiba como desinstalar aplicativos de smartphones

Android

  1. Abra o Gerenciador tarefas, aplicativo nativo do SO (ele fica no menu geral, junto com todos os outros apps, como Facebook, Instagram e etc.).
  2. Nele serão listados todos os aplicativos instalados no gadget, com aqueles que estão sendo executados no topo da lista. Então clique e segure no aplicativo que você quer remover.
  3. Uma caixa de opções será aberta, com as seguintes alternativas: Finalizar aplicativo (essa só será exibida caso ele esteja sendo executado), Remover/adicionar a finalização automática e Desinstalar.
  4. Clique em Desinstalar.
  5. Você será redirecionado para uma tela dizendo “Desinstalar aplicativo? Este aplicativo será desinstalado”, seguido dos botões OK e Cancelar.
  6. Clique em OK. Depois de removido, aparecerá a mensagem “Desinstalação concluída”. Pressione OK e você sairá da tela de remoção de app.

Windows Phone

  1. Na Tela Inicial, acesse Jogos OU mova a tela para a esquerda até chegar à Lista de aplicativos.
  2. Clique e segure um aplicativo OU jogo, e nas opções que aparecerem, pressione Desinstalar.
  3. Quando solicitada a confirmação, clique em Sim (isso só acontece no caso de aplicativos).

iOS

  1. Clique e segure o ícone do aplicativo que você quer desinstalar.
  2. Ele vai tremer e um X irá aparecer no canto esquerdo superior do ícone.
  3. Clique nesse X.
  4. Em seguida surgirá na tela uma mensagem confirmando a exclusão desse aplicativo, informando que a desinstalação do app “também apagará todos os dados dele” e com as opções Apagar e Cancelar.
  5. Clique em Apagar.

Aplicativos para desinstalação

Há também opções de aplicativos para remover arquivos e apps gerais do smartphone. É o caso do Easy Uninstaller. No caso do iOS pode ser usado o iTunes. E no Windows Phone, há um aplicativo chamado Windows Phone Device Manager para o gerenciamento de arquivos do smartphone.