R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Internet

Para quem estiver descontente com a recente decisão de retirar o ActiveSync das contas grátis do Gmail e Google Apps por parte do Google, pode contar com uma opção. A Microsoft está incentivando a adoção de seu serviço de e-mail Outlook.com para aqueles que se sentirem “órfãos” por perder o sync no Gmail.

Microsoft oferece Outlook para quem vai perder Sync no Gmail

O sync no Gmail

Tudo começou na semana passada, quando o Google avisou que vai retirar aos poucos a função Microsoft Exchange ActiveSync (EAS), ou a sincronização de dados em tablets e smartphones. Isso fará com que as pessoas não possam mais utilizar as funções de sincronia de calendário e contatos, assim como mensagens de e-mail recebido, desde que utilizem uma conta grátis. Essa medida começa a funcionar a partir de 30 de janeiro. E as opções continuam válidas para quem usar serviços pagos do Google.

“Ficamos muito surpresos ao ver o Gmail anunciar, na semana passada, que irá encerrar em breve o suporte para o Exchange ActiveSync (EAS) – a não ser, é claro, que você esteja disposto a pagar ao Google por seu e-mail”, disse Dharmesh Mehta, diretor sênior da Microsoft, no blog no Outlook. “Isso significa que muitas pessoas que atualmente utilizam o Gmail de graça estão enfrentando uma situação em que podem ter de rebaixar sua experiência de e-mail móvel”.

Ele se refere também ao fato de não ser mais possível sincronizar datas nos calendários ou o recebimento de avisos quando cada novo e-mail chega. A solução dele é que as pessoas comecem a utilizar o Outlook.com, é claro. E até ofereceu soluções para pessoas que querem mudar de e-mail usando o mesmo endereço existente no Gmail, por exemplo.