R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware HD e SSD


O Windows Home Server foi o centro das atenções no primeiro dia da WinHEC (Conferência de Engenharia de Hardware do Windows). A Microsoft anunciou novos parceiros de hardware, um concurso de desenvolvimento e o lançamento iminente de um novo CTP (preview tecnológico comunitário) do sistema operacional. Bill Gates apresentou o Windows Home Server (da mesma forma como foi feito na feira CES 2007,em Janeiro),discutindo os benefícios em potencial para os usuários. Na CES 2007, a companhia já havia revelado que o novo sistema é baseado no Windows Server 2003 R2.


Agora, sabe-se que Acer, LaCie e Medion, além da HP, serão parceiras da Microsoft na criação de produtos usando o Windows Home Server. A lista é um tanto surpreendente, pois a maioria das empresas não é conhecida pela fabricação de servidores. Suas entradas neste mercado têm mais relação com o potencial do sistema na criação de servidores híbridos.


A Microsoft também oferecerá o Windows Home Server para criadores de sistemas e o comercializará da mesma forma como o Windows XP Media Center Edition, ou seja, apenas cópias OEM – nenhuma versão para consumidores será disponibilizada. Empresas de softwares como Diskeeper e SageTV também foram anunciadas como parceiras na criação de softwares, e a companhia anunciou o concurso Code2Fame, para promover a criação de hardwares e softwares que usam as funcionalidades do Windows Home Server.


 Mais informações: Microsoft-Watch