R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware Tecnologia

Um grupo de pesquisadores da universidade de Zurique quer impulsionar a área de robótica ainda mais com o Roboy, que tem como objetivo ser o robô mais avançado do mundo.

robô mais avançado do mundo

Com uma aparência de uma criança de quatro anos, o Roboy tem sido desenvolvido desde junho. Dentre as suas características principais estão mecanismos que consigam simular o mais próximo possível os tendões humanos. Ele terá recriações também de pedaços de músculos, ossos do corpo e outros detalhes.

Roboy, o robô mais avançado do mundo

O objetivo da empresa é acabar com o movimento “travado” dos robôs atuais e acredita que ao recriar partes do corpo os reflexos sejam mais sutis e mais realistas. Outra função será ajudar pessoas idosas com os afazeres do dia-a-dia. Ele tem sido programado para realizar diversas tarefas simples que tipicamente podem ser feitas por uma criança de quatro anos.

A área da robótica tem crescido com velocidades impressionantes nos últimos anos. Em pouco tempo temos robôs japoneses militares, braços sendo controlados com o poder da mente e muito mais.

O Roboy será mostrado em público em março de 2013, durante uma feira de robótica em Zurique. Para mais detalhes sobre ele, acesse o seu site oficial. Confira o vídeo abaixo divulgado pelos pesquisadores.