R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware Tecnologia

Em nota, astrônomos anunciaram nesta semana a descoberta de um planeta habitável próximo da Terra.

planeta habitável próximo da terra

Conheça este planeta habitável próximo da Terra

A 12 mil anos-luz de distância, o planeta é um dos cinco que orbitam a mais próxima estrela similar ao Sol da Terra. Na área denominada Tau Ceti, o planeta está em uma região chamada “zona habitável”.

Esta região é possível de ter pressão suficiente para manter água liquida em sua superfície. A descoberta se mantém nas estimativas dos astrônomos, que, segundo eles em todas as galáxias existem planetas que podem ser habitáveis.

“Tau Ceti é um de nossos vizinhos mais próximos, talvez em um futuro não tão distante, consigamos estudar a atmosfera destes planetas”, disse James Jenkins, da Universidade do Chile e um dos membros da equipe responsável pela descoberta.

Para pesquisarem por tais planetas, os astrônomos tem utilizado o telescópio Kepler. Lançado em 2009, seu objetivo é viajar o universo em busca de planetas habitáveis ou com características similares a da Terra. Dos mais de 100 mil corpos pesquisados, 100 deles podem ser habitáveis.

Para mais detalhes sobre a descoberta, realize o download do PDF divulgado pela universidade. Já para mais informações sobre o telescópio Kepler, acesse o site oficial da NASA.

  • Brand

    Na verdade a distância entre nosso sistema solar e o sistema de tau ceti é de 11,9 anos luz e não 12 mil anos luz..

    • Rodrigo Lott

      Nossa… quanta diferença!
      0,1 Ano Luz, em Medidas Cósmicas… é um “Pentelhésimo”!