R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware Tecnologia

Não faz muito tempo que o robô Curiosity chegou em Marte, mas a NASA já possui planos de enviar outro robô para o planeta vermelho em 2020.

NASA enviará novo robô

Caso este projeto dê certo, talvez seja possível que humanos sejam enviados para Marte até 2030.  Mas antes de que isso tudo se concretize, a NASA tem outra missão planejada para 2016, a Insight. A agência enviará uma sonda ao planeta vermelho para realizar pesquisas sobre o interior do planeta.

NASA enviará novo robô para Marte

Já em relação ao novo robô, a NASA explicou que será desenvolvido com base nos dados obtidos pelo Curiosity. Com isto, haverá uma redução não só nos custos como também nos riscos de perder o equipamento.

“Com esta próxima missão, estamos assegurando que os EUA continuarão líderes mundiais na exploração do Planeta Vermelho, enquanto damos outro passo significativo rumo ao envio de seres humanos para lá na década de 2030″, afirmou o administrador da NASA, Charles Bolden.

Recentemente a empresa também revelou mais detalhes sobre as primeiras amostras do solo de Marte obtidas pelo robô Curiosity, assim como a existência de água em Mercúrio. Para mais detalhes sobre os futuros planos da agência para Marte, acesse o seu site oficial.