R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware Tecnologia

Para evitar problemas com os tripulantes no espaço, a NASA divulgou nesta semana uma nova luz LED para reduzir cansaço de astronautas que se encontram em estadia na estação espacial internacional, a ISS.

LED para reduzir cansaço de astronautas

LED para reduzir cansaço de astronautas na ISS

Este novo LED tem como intuito principal mudar as suas cores para simular mudanças de luminosidade como se fosse na Terra. Os tripulantes acordarão com uma tonalidade azulada, enquanto passarão o dia com a típica luz branca e ao entardecer esta luz terá a sua cor mudada para um tom avermelhado, como ocorre com o sol.  Com isto, a NASA espera normalizar os níveis de produção de melatonina, o que resultará em ciclos de sono saudáveis.

Atualmente muitos astronautas tem dificuldades para dormir dentro da estação espacial. Devido a luz estar ligada quase todo o tempo, o barulho dos aparelhos e o fato de não existir um real ciclo de dia e noite, muitos deles acabam tendo de utilizar drogas para dormir. A falta de sono resulta em erros durante o trabalho, além de depressão, stress e muitos outros problemas de saúde.

Caso tenha interesse em mais detalhes sobre o LED para reduzir cansaço de astronautas, acesse o site oficial da NASA.