R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Corporativo

A Microsoft fechou uma parceria com o Instituto de Tecnologia de Israel para desenvolver um aplicativo que prevê catástrofes e desastres naturais. Este software consiste em comparar notícias ao redor do mundo para verificar sinais de alerta, como disseminação de doenças ou possíveis fatores que possam levar a uma catástrofe.

Microsoft quer desenvolver aplicativo que prevê catástrofes

O aplicativo que prevê catástrofes

Eric Horvitz, diretor no Microsoft Research, diz que realmente acredita que o programa servirá como um prenúncio do que está por vir. “Eventualmente este tipo de trabalho terá influência de como as coisas acontecem para as pessoas”, comentou durante uma entrevista.

Este software permitiria, por exemplo, prever surtos de cólera na Angola, apenas com base em notícias de secas em torno da região. Durante os testes do aplicativo, para previsões de doenças e violência, ele contou com cerca de 70 e 90% de índice de acerto.

O sistema utiliza um banco de dados fornecido pelo jornal New York Times, em um período de 19 anos (1986 até 2007), mas também usa fontes mais atuais.

A tecnologia ainda está em testes e a Microsoft não tem previsão para lançar uma versão comercial. Esta que serviria, por exemplo, para trabalhar com sistemas de segurança, como agências de resgate ou policiamento.