R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Segurança

O Banco Itaú lançou um sistema de leitura de digitais em todas as suas agências do Brasil. Agora é possível realizar saques em caixas eletrônicos usando leitura biométrica. Ou seja, sem a necessidade do uso do cartão. Esta tecnologia, no entanto, permite saques limitados e tem de ser cadastrada antes pelo cliente para que possa ser utilizada.

Itaú disponibiliza leitura de digitais em caixas eletrônicos

Leitura de digitais

O objetivo da leitura biométrica é justamente agilizar as ações do cliente no banco. No caso, o cliente realiza um primeiro saque ou operação bancária com o uso do cartão e leitura biométrica. Depois que o banco analisa as digitais e também a corrente de circulação sanguínea do cliente, não é preciso mais usar o cartão para utilizar os caixas eletrônicos.

“Essa possibilidade de saque sem cartão confere bastante conveniência, principalmente agora na época de férias, para os clientes que estão em viagens, como praia”, afirma Luiz Veloso, diretor de produtos para Pessoa Física do Itaú Unibanco.

De acordo com Veloso, esses procedimentos aumentam a segurança nas transações bancárias. Além disso, a expectativa é que até o final deste ano, todas as contas correntes contem com o serviço. Em adição, todas as contas de clientes que já utilizam os serviços do banco serão aos poucos cadastradas no sistema de leitura de digitais.

Até 2013, todos os caixas do banco devem apresentar a tecnologia.

  • Anderson Gosselen

    Os MythBusters provaram em um programa que não há muita segurança nesse sistema, eles driblaram o sistema de uma fechadura que o fabricante dizia que era "impossível" de violar, eles conseguiram a façanha com uma fotocópia da digital do usuário, usaram outras táticas também mas a da fotocópia foi a que mais me chamou a atenção, tomara que o sistema do Itau seja mais seguro que isso, na minha humilde opinião para usar a biometria eles deveriam adotar também o reconhecimento facial, os dois sistemas em conjunto eu acredito que ficaria bem meis seguro! ;)