R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware Tecnologia

Em uma sessão do parlamento indiano realizado nesta semana, o presidente Panrab Mukherjee anunciou que lançará em outubro deste ano um foguete com um satélite para a órbita de Marte.

Índia lançará satélite para Marte

Índia lançará satélite para Marte

A missão, que se chamará “Mas Orbiter”, terá um custo de 83 milhões de dólares e foi anunciado em 2012. Esta é a continuação da missão inciciada 2008, que enviou um foguete não tripulado para a Lua.

Os objetivo da missão será de encontrar sinais de vida no planeta e tentar explicar o porquê ele perdeu a sua atmosfera. É estimado que o satélite chegue na órbita de Marte em 2014.

Enquanto a India não chega em marte, a NASA anunciou nesta semana que o robô Curiosity, que já se encontra em solo marciano desde 2012, realizou a sua primeira escavação em rochas. As amostras coletadas serão de grande importância para encontrar vestígios de água ou vida.

Mas a agência espacial norte-americana não para por aí. O Curiosity não será o último robô a ser enviado para o planeta vermelho. Em 2020 é a vez de seu sucessor continuar sua jornada. Ele será montado com base nos dados obtidos pelo Curiosity. Novos detalhes não foram revelados.

Outra pessoa que aposta muito no planeta é Buzz Aldrin. Em palestra realizada na Campus Party 2013, ele crê que Marte não será apenas uma viagem de ida e volta como foi a Lua.

Será na verdade, várias missões que possam fazer com que o planeta tenha um maior significado aos seres humanos. Já em relação a concretização deste sonho, ele acredita que será realizado entre 2035 ou 2040.