R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware Tecnologia

A NASA anunciou nesta semana que o robô Curiosity, que foi enviado para Marte em 2012 coletou a sua primeira amostra de rocha do planeta.

Curiosity coleta suas primeiras amostras de rocha em Marte

Curiosity coleta suas primeiras amostras de rocha em Marte

Apesar de parecer algo simples, uma amostra dessas pode ser importante para ajudar a Curiosity alcançar o seu objetivo principal:  descobrir se o planeta em algum momento durante a sua existência teve alguma possibilidade de suportar ou suportou vida, mesmo que apenas de micróbios.

“Muitos de nós tem trabalhado para que este dia acontecesse por anos. Para as pessoas envolvidas no projeto, ter a confirmação de que a rocha foi retirada com sucesso é o equivalente da equipe de aterrisagem depois de um pouso com sucesso”, aponta Scott McCloskey, engenheiro de sistemas de escavação da NASA.

Uma das descobertas anteriores da Curiosity foi o encontro de vestígios de água em marte, que datam de mais de mil anos atrás. Lançada em julho de 2012, a missão do robô deve durar ainda mais um ano e meio.

Para mais detalhes sobre a Curiosity, suas descobertas e outros planos da NASA para Marte, acesse o site oficial da entidade.