R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware Tecnologia

Cientistas do King’s College de Londres descobriram como criar uma espécie de injeção sem dor. Com fundos da Bill & Melinda Gates Foundation, esta injeção se parece com um pequeno comprimido, mas traz micro agulhas que podem administrar o remédio na pele apenas com o seu contato – o que torna o processo indolor.

Cientistas criam espécie de injeção sem dor feita de açúcar

Injeção sem dor

Para produzir este pequeno feito tecnológico, os cientistas usaram um silicone especial feito pela TheraJect – que tem como uma de suas matérias primas o açúcar. Durante testes realizados com o produto em ratos, o resultado comprovou que eles oferecem a mesma dose de remédios que uma vacina líquida normal. A diferença é que ele não machuca e é absorvido pela pele.

A descoberta também tem um peso a mais. Durante o desenvolvimento desta micro injeção, foi descoberto que há certas células especializadas na nossa pele que funcionam como um “sistema de vigilância”, ou anticorpos. Ela tenta expelir do organismo a ação do remédio quando a vacina é descoberta e penetra em nossa camada exterior de pele. Isso significa que o corpo reage mais rapidamente com a vacina e, portanto, ela é mais eficaz durante um curto tempo.