R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware Consoles

Os desenvolvedores do estúdio Swordtales, de Porto Alegre, vão contar com a captação de recursos da Lei Rouanet para concluir a produção de seu título Toren. Este foi o primeiro jogo a usar esta lei de Incentivo à Cultura e a usar o benefício.

Este recurso foi inaugurado e pode ser utilizado por estúdios e games desde 8 de dezembro de 2011. No entanto, Toren foi o primeiro game a finalmente poder usufruir do benefício, e a companhia pretende captar cerca de R$ 370 mil para investir na pós-produção do título. Período que deve durar dois anos.

A Swordtales, apesar de ainda não ter finalizado o jogo, já ganhou alguns prêmios internacionais e algumas menções em festivais e premiações de jogos independentes. O dinheiro captado, no entanto, servirá para uma divulgação maior para conseguir patrocinadores e para os ajustes finais para o título finalmente ser lançado.

Sobre o Toren

Toren é um game poético. Ele traz quebra-cabeças para o jogador resolver enquanto conta uma história cheia de mistérios e poesia. Se assemelha até a títulos como ICO e Shadow of Colossus, da Team ICO, os quais o jogador tem de realizar pequenas tarefas para progredir e desvendar pouco a pouco elementos de uma história profunda e enigmática.

Sob a perspectiva de uma pequena garota que vive em um mundo que parece ser um sonho, o título trata de assuntos como transformação e o significado da vida. Como a descrição no site oficial diz:

“A grande torre envolve a vida da pequena princesa

Um contrato, uma jornada e o próprio tempo …

… que ela está prestes a enfrentar

Um caminho que estamos trilhando, buscando nossas verdades internas

Superando obstáculos procurando o que pode realizar-nos

Uma espada, uma arma, uma porta, uma resposta

Uma razão para sobreviver entre as pedras frias”

Toren ainda não tem uma data de lançamento e é um jogo para PC, Mac e Linux.

  • Jereba

    Aí sim eu vi vantagem, não naquela palhaçada de mandar dinheiro pra cantor de sertanejo universitário ou cantora de Axé com carreiras sólidas e bem sucedidas.