R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware Consoles

ouya

“Todo o potencial dos atuais consoles já foi utilizado”. Essas são as palavras de Jesse Divnich, vice-presidente da Insights and Analysis, companhia de análise que faz parte da Electronic Entertainment Design and Research (EEDAR). Segundo Divnich, não é possível tirar nada mais de proveito no quesito de hardware de consoles como o PlayStation 3 e Xbox 360.

Potencial dos atuais consoles já foram explorados

“É justo supor que os desenvolvedores tenham espremido cada bit de suco do PlayStation 3 e outros consoles de 7ª geração”, afirma o analista.

A Sony, no entanto, comunicou que o seu console tem uma previsão de se manter no mercado por dez anos. Coisa que não é possível saber se é possível, levando em conta que seu console chega ao sexto ano com diversos boatos sobre a produção de um novo PlayStation 4.

Divnich não acredita que o PlayStation 3 foi realmente planejado para durar dez anos. No entanto, a Sony certamente realizou um bom trabalho em manter o seu console na ativa por tanto tempo.

“Acho que a regra dos dez anos é mais uma meta de expansão, e uma metáfora para a sua abordagem na construção de tecnologias que podem ficar anos no mercado depois de seu lançamento”, disse. “Os telefones se tornam obsoletos em dois anos, os computadores em três. Se a Sony pode continuar a construir plataformas que permanecem relevantes cinco anos após o lançamento, eu considero um trabalho bem feito.”

Será que há mais espaço e inovação para serem aproveitados em consoles como PlayStation 3 e Xbox 360? Principalmente com os lançamentos cada vez mais poderosos no ramo de placas gráficas nos PC’s? Basta realizar uma comparação de games como Battlefield 3 entre consoles e PCs para notar como os consoles já estão muito atrás no quesito de hardware.

  • http://grimsborken.blogspot.com Grimsborken

    Muito bem, seu Jesse, mas você consegue comprar um PS3 por 200 dolares. Venha aqui para o Brasil tentar comprar um por menos de mil reais, venha. Palhaçada, se o console tivesse durado só 5 anos eu nunca teria conseguido comprar…

  • vanderlaars

    10 anos eh Marketing da Sony ate pq ela tah mais interessada eh em vender e lucrar.

  • fuckeryouandall

    eu acho que algumas empresas como EA ainda tem muito q evoluir