R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware Consoles

Em comunicado feito nesta semana por Barack Obama, foi apontado que o governo investirá dez milhões de dólares em uma pesquisa para verificar a conexão entre violência nos jogos e casos de assassinatos com armas de fogo.

Obama propõe pesquisa sobre violência nos jogos

Obama propõe pesquisa sobre violência nos jogos

A medida foi tomada após o massacre ocorrido em uma escola em Newtown, onde 27 crianças e um adulto foram mortas por tal Adam Peter Lanza em 20 de novembro de 2012. Ainda não se sabe como tal pesquisa será conduzida, a Casa Branca só avisou que a mesma deve ter início somente em 2014.

Membros da Entertainment Software Association, a ESA, divulgaram uma nota onde apoiam a pesquisa indicada por Obama. Eles apontam, porém que jogos não traduzem em violência no mundo real.

“…Nós concordamos com a conclusão do relatório que as indústrias do entretenimento e videogame tem uma responsabilidade de dar ferramentas aos pais para que eles decidam que programas os seus filhos devem assistir e ver.”

“O mesmo entretenimento é desfrutado em diversas culturas, mas níveis trágicos de violências com armas continuam únicos a nosso país. Pesquisas científicas internacionais e nacionais apontam todas para a mesma conclusão: entretenimento não resulta em atos violentos no mundo real”.

Além da pesquisa, Obama apresentou outras propostas, como proibir armas com elementos militares, como cartuchos especiais, limitar a capacidade das armas vendidas e uma consulta de antecedentes para vendas de armas. Todas estas medidas terão de ter o aval do Congresso.

  • AVE_PHOENIX

    A violência não reside nos jogos para computador. O buraco é muito mais embaixo! A degradação de valores, a desestruturação familiar, a incitação a violência flagorósamente promovida pela mídia e as campanhas sutís inaltecendo coisas verdadeiramente absurdas que depõem, inclusive, contra a própria sobrevivência da espécie humana, estes sim começam a revelar-nos essa ponta do iceberg. É só analisarmos o conteúdo de filmes, novelas, seriados e tantas outras coisas para percebermos que 99,99% do que é escrito e puro lixo mental. E os "enlatados" estadunienses contribuiram e muito para as coisas chegarem nesse ponto. Aonde já se viu permitir-se o acesso indiscriminado de cidadãos comuns à armas militares de assalto? Aonde já se viu permitir-se a comercialização de armas desse porte em grandes redes de supermercado? Pois é, estão pagando caro demais por toda essa "cultura armamentista" e os governantes "quer queiram quer não" serão obrigados à adotar medidas duras restringindo esse acesso indiscriminado a qualquer tipo de armamento na minha opinião. O mundo só melhorará no dia em que os governantes do mundo investirem macivamente em EDUCAÇÃO, promoverem ostensivamente a propagação da ÉTICA em todos os níveis e pautarem pelo BOM EXEMPLO na gestão pública. Seria UM GRANDE COMEÇO! Os ideais humanos necessitam urgentemente de uma reformulação muito profunda, pois, estamos no auge de uma evolução tecnológica sem precedentes na historia humana, porém, carecemos enormemente numa estrutura moral capaz de equilibrar essa balança. Querer jogar a culpa somente nos jogos de computador é uma argumentação muito simplista, pífia e ridícula.