R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware Consoles

O famoso game online de construção usando blocos foi lançado gratuitamente para o mini computador Raspberry Pi. Chamado de Minecraft: Pi Edition, o título foi liberado de graça pela produtora Mojang e já pode ser instalado no pequeno dispositivo.

Minecraft é lançado gratuitamente para o Raspberry Pi

Minecraft Pi Edition

De acordo com a própria desenvolvedora, o lançamento do título para a plataforma é uma iniciativa para fazer com que cada vez mais jovens se interesse pelo Raspberry Pi, que inicialmente é uma plataforma de código aberto que oferece diversas opções educativas para os jovens.

Além disso, a versão Pi Edition do Minecraft traz o código fonte aberto do jogo, para que qualquer usuário possa modifica-lo e realizar criações ainda mais malucas no ambiente virtual do título.

A chegada de um game tão popular como Minecraft certamente é um excelente aliado para o pequeno computador, que vem se mostrando uma excelente plataforma de ensino mundo afora.

Quando foi lançado em 28 de fevereiro de 2012, somente o modelo B, de US$ 35 se encontrava disponível a venda. Foi quase um ano e quase um milhão de aparelhos vendidos para a fundação levar as lojas o modelo A, que custa US$ 25.

Para saber quais as ideias por trás do Raspberry Pi, confira nossa cobertura da Campus Party 2013, onde Pete Lomas, o cofundador da Raspberry Pi Foundation falou sobre o projeto.