R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware Consoles

A Microsoft realizou uma demonstração do game Max Payne 3 rodando em resolução 4K (3840 x 2160 pixels) no blog “Extreme Windows”, como divulgação da API gráfica do DirectX 11 – tecnologia que é capaz de rodar games em altíssimas resoluções.

Max Payne 3 rodando em resolução 4K

Para rodar o game, foi utilizada uma AMD Radeon HD 7970 conectada a quatro monitores, sendo que um deles é uma televisão Toshiba 4K Ultra-HD de 55 polegadas. Um aparelho que pode exibir imagens na famosa resolução UltraHD.

De acordo com o blog, o game rodou perfeitamente, mas contou com uma limitação devido à entrada HMDI. Como a porta está na versão 1.4a, o jogo rodou a 30Hz. No entanto, isso não atrapalgou os detalhes gráficos do título.

Ainda vai levar um bom tempo para que monitores 4K sejam um item comum e de uso do dia a dia para usuários comuns. Por enquanto, trata-se de um artigo extremamente caro.

Vale lembrar que o PlayStation 4, o mais recente console anunciado pela Sony, a princípio não contará com jogos em resolução 4K, mas oferecerá suporte a rodar vídeos com a qualidade UltraHD.

Pode ser que futuras gerações ou consoles, como Xbox 720, contem com suporte para a resolução até 3840 x 2160 pixels.