R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Consoles Jogos

Esta notícia é para você que gosta de games e está ansioso para migrar para o Windows 8.1 : aparentemente alguns jogos  apresentam lentidão no mouse, o famoso lag.

Jogos no Windows 8.1 com lentidão no mouse

Jogos no Windows 8.1 com lentidão no mouse

A Microsoft mudou a forma com que o mouse interage e funciona no novo sistema operacional, e não são todos os jogos que são compatíveis com o DirectInput. Aqueles que não suportam esse tipo de leitura demonstram uma grande instabilidade e lentidão no mouse, como o caso do Deus Ex: Human Revolution, Metro 2033, Stalker: Call of Prypiat e os jogos da franquia Call of Duty.

Solução temporária

A situação piora um pouco mais se você usa um mouse com muitos DPI. Por enquanto ainda não há uma atualização que solucione o problema, mas de acordo com uma publicação no Reddit,  há uma forma de contorná-lo: clique com o botão direito no executável do jogo, selecione a opção Propriedades e entre na aba Compatibilidade. Ali selecione a opção “Windows 8” e desative a opção de DPI alto. Certifique-se de rodar o jogo em modo administrador.

Isso não soluciona o problema por completo, mas ao menos permite que ele seja jogável enquanto a Microsoft não lança uma atualização oficial para  solucionar este problema.

  • http://www.baite.com.br/ Tiago Sousa

    O meu ta dando as vezes problema como teclado sem fio da Dell mas não sei o que é, só quando jogo World of Warcraft

  • George Gabriel

    Eu tenho o Windows 8 desde dezembro do ano passado, não tive nenhum problema, para mim e o melhor sistema operacional da MS, windows 7 e lixo perto do Windows 8,
    vou atualizar ve se melhorou se não eu volto para o Windows 8 normal, e olha que eu trabalho com animação gráficas e jogo varios games atual e antigo no windows 8, acho que o pessoal que não sabe utilizar o windows 8 e bota culpa no sistema.

  • Anderson Silva

    Estou usando o 8.1 agora e utilizo o 8 desde o ano passado.
    Não tive nenhum problema com nenhum jogo.
    Joguei Age of Empires Online, Conter Strike, Left 4 Dead, Sniper Elite, entre outros e nada de “bug”.
    Alguns usuários apresentam problemas e colocam como se fosse um problema de todos.
    Felippe, vamos brincar de ler antes de criticar? A Microsoft alterou a forma que os aplicativos Metro são fechados. Simples.

  • Rodrigo Roberti

    Por conta dessas e outras coisas que vou demorar muito tempo ainda para sair do Windows 7…

    • Juan Markus777

      Por essas e outras eu ainda estou no W8, e posso lhe dizer que ele está redondo e não senti a necessidade de atualizá-lo, embora essa atualização seja superinteressante, tirando esses problemas que estão sendo relatados pelo pessoal. Não custa nada esperar um pouco mais.

      • Juan Markus777

        Não leram o meu comentário e ainda me negativaram 2X…Hehehe…

    • Mathews Motta

      Acho mto engraçado alguém falar que “por causa de um bug que pode ser consertado em 1 dia q alguém relatou sem provas concretas de ser culpa do sistema operacional, ocorrendo apenas em um conjunto pequeno de jogos e ainda por cima nem ocorre com todos” é motivo para não atualizar o SO…

      Burrice sua, usava 8 não vi nenhum bug, alem do que, eu tive um ganho de ~30 FPS nos mesmos jogos q eu rodava no Win 7. Agora com 8.1 eu sequer preciso VER a interface metro pois inicio direto no desktop que é idêntico ao 7, até mais bonito, não tem nada de errado adimitir que Windows 8 > WIndows 7.

  • Felippe

    a microsoft deve lançar uma correçao para isso né,,, existem algumas coisas que precisam ser melhoradas no windows 8.1 alguns aplicativos metro nao estao sendo fechados corretamente pois ficam preso na memoria ram

    • Zapella Tiago

      Acredito que não ficam presos, geralmente esses apps tem a configuração de rodar em segundo plano, ele mesmo solicita isso quando voce abre pela primeira vez. Aqui só deixei alguns assim, o resto é só abrir as configurações na aba da direita e desmarcar para rodar em segundo plano.

    • Anderson

      Felipe é só você pega o app arrastar para baixo como se fazia com Windows 8 mais no caso do W8.1 quando fizer esse procedimento segura até ele mostra a logo marca do app. (fácil demais) é como o Anderson Silva disse (A Microsoft alterou a forma que os aplicativos Metro são fechados).

  • Guest

    Não basta apenas “redimensionar” a tela … A Microsoft deve, primeiro, criar uma arquitetura de programação que permita que uma aplicação Metro rode em qualquer configuração de tamanho … Depois, os programadores deverão adequar suas aplicações para “permitir seu redimensionamento” … Atualmente, aplicações metros rodam em “tela cheia”, “metade da tela” ou “1/3 da tela” …