R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Hardware

A Consumer Electronics Show 2013 não contava apenas com o Project Shield e o Razer’s Edge Pro da Nvidia como destaque de dispositivos portáteis para os games. Quem deu as caras no evento foi também a Archos, com o seu Archos Gamepad, um tablet de 7 polegadas que tem um visual semelhante ao PSP.

Archos Gamepad é apresentado na CES 2013

Archos Gamepad, o tablet de 7 polegadas direcionado para games

O Archos GamePad é um pequeno tablet feito especialmente para jogos. Ele conta com o sistema operacional Android 4.1, o Jelly Bean, resolução 1024 x 600 pixels em uma tela de 7 polegadas, o botões comuns A/B/X/Y na parte frontal, além de dois direcionais analógicos e botões superiores (L e R).

Ele traz também um processador A9 dual-core, GPU Mali 400 quad-core, 1GB de memória RAM e 8GB de armazenamento interno, que é expansível até 64GB por meio de microSD.

Além disso, ele é bastante leve e fino. Tem uma espessura de 15,4 mm e pesa apenas 311 gramas.

O Jelly Bean é uma boa escolha, mas infelizmente os pontos positivos do dispositivo param por aí. O material o qual ele é construído não parece muito resistente e há um mal aproveitamento da tela em alguns ângulos. Fora que os direcionais analógicos tornam a experiência mais imprecisa do que se fosse em uma tela touch.

O Archos GamePad custa US$ 170 nos EUA e não há previsão para ele ser lançado no Brasil.