R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Geral

O Twitter lançou nesta semana uma ferramenta para incorporar vídeos curtos de até seis segundos de duração aos tuítes. Este novo recurso se chama Vine e por enquanto só pode ser usado por usuários do sistema iOS, da Apple.

Twitter lança ferramenta para incorporar vídeos curtos

Vine, a ferramenta para incorporar vídeos curtos no Twitter

Todos os usuários da rede social, porém, podem conferir os vídeos postados. Para ver a lista de vídeos que foram enviados até agora, basta escrever “vine.co” no campo de busca do microblog.

Os vídeos são exibidos como se fossem GIFs animados. Ou seja, são curtos e são exibidos em loopings contínuos de repetição. A diferença é que contam com áudio. De acordo com o Twitter, a ideia é fazer com que não só ideias e frases sejam abreviadas, como já acontece normalmente na rede, mas também vídeos.

“Assim como o Twitter, queremos tornar mais fácil para as pessoas se juntarem para compartilhar e descobrir o que acontece no mundo”, afirma uma publicação no blog oficial da empresa.

Apesar de ter sofrido algumas instabilidades quando foi lançado, o Vine já parece ter normalizado seus serviços. E o Twitter informou que trabalha para lançar o aplicativo em outras plataformas, como o Android.